quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Notas frias vão ser julgadas hoje

Chegou o dia. São 42 vereadores e ex-vereadores do Recife, suspeitos de envolvimento com notas frias, caso de uso irregular de verba indenizatória, numa denúncia divulgada no ano passado pelo Jornal do Commercio no fim do ano passado. A 2a Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco retoma hoje o julgamento para avaliar o conteúdo da auditoria especial realizada nas notas fiscais apresentadas. O julgamento havia sido suspenso no dia 16 de dezembro.

Os vereadores na época teriam entregado ao Legislativo notas falsas, clonadas ou repassadas por empresas fantasmas. Quer dizer, quase todos. Nossa redação teve informações de que alguns deles (a fonte cita o nome da vereadora Luciana Azevedo, hoje presidente da Fundarpe, e Priscila Krause, que se reelegeu) teriam devolvido o dinheiro porque foi usado na confecção, por exemplo, de informativos internos dos respectivos gabinetes. O que não se justifica. O peso de tirar uma uva do supermercado ou apresentar notas falsas é o mesmo: roubo.

O julgamento foi interrompido porque os advogados de defesa alegaram que não tiveram acesso à perícia da Polícia Federal, feita nas notas fiscais. O documento foi anexado ao processo após a manifestação da defesa. A expectativa é que os advogados tentem, logo no início da sessão, anular a perícia como prova. Vamos acompanhar pra saber o que acontece hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale para nossa equipe o que você acha sobre essa notícia.