quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Protesto.

Recebemos em nossa redação uma carta do Sindicato dos Médicos de Pernambuco. Como é muito difícil os veículos publicarem algo do tipo, estamos colocando na íntegra. Se a Secretaria de Saúde de Pernambuco se interessar, pode nos mandar uma resposta.

Médicos sofrem ameaças no Cabo de Santo Agostinho
Medo, tensão, ameaça. A insegurança tão rotineira em cidades, bairros e comunidades da Região Metropolitana do Recife, chegou à Policlínica Jamaci de Medeiros, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho. Médicos, enfermeiros, auxiliares, entre outros, denunciam a falta de segurança armada naquela unidade de saúde.

Em verdade, a precariedade vem comprometendo o trabalho de todos os profissionais, principalmente, nos fins de semana, devido ao grande fluxo de pacientes que chegam à Policlínica. Segundo o médico e diretor do Sindicato dos Médicos, Lafayette Lemos, vai gente de todas as características, tanto vítimas de agressões, facadas ou até baleadas. "Esses pacientes chegam a unidade de saúde em situação de desespero, dor e, se o atendimento demorar eles, fragilizados e enfurecidos diante da situação, partem para querer agredir nos moralmente e até fisicamente" destacou.

Ele assinalou que, no momento só a Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho, vem fazendo a segurança do lugar o quê não garante proteção aos profissionais, " Os guardas não tem o mesmo preparo de um segurança ou de um policial, já que andam desarmados", enfatizou. De acordo com o médico, a segurança era feita por uma empresa de segurança contratada ao município. Porém, houve a retirada dos seguranças sem qualquer explicação.

Em seguida, os guardas municipais acabaram sendo escalados para cuidar do local. A presença da Polícia Militar foi solicitada, mas, de acordo com o médico, houve a recusa, já que o efetivo de policiais não era suficiente. "Essa situação tem que acabar, uma vez que estamos vivendo sob pressão, ameaça, intimidação e comprometendo nossa integridade física que fica em risco", desabafou Lafayette.

Fonte : Imprensa SIMEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale para nossa equipe o que você acha sobre essa notícia.